sexta-feira, 8 de julho de 2016

ABRANTES: DISPOSITIVO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA A FASE CHARLIE ESTÁ OPERACIONALIZADO

Como diz a noticia que pode ser vista aqui, NOTICIA CLICK AQUI 
Onde aparece a menina a dar as ordens e o comandante que não parece municipal para cumpri-las.

Achamos estranho é que o Dispositivo esteja Operacionalizado em Abrantes, porque, sempre esteve operacionalizado, qual o motivo deste folclore com direito a noticia e tudo?
Estão a ser pagos para isso e até afirma-mos que, sempre existiu falcatruas nestes pagamentos à imensos anos mas isso explica-mos com papelada oficial outro dia, não entendemos o porque de tanta demonstração.
Em anos transactos, quando tinham elementos 31 dias nos GPI's 24 sobre 24h em prontidão permanente, nunca foi vista uma reunião deste teor, nem tão pouco a menina presidente se deslocou ao quartel para levar uma palete de águas aos bombeiros, excepto no natal e ano novo que se desloca ao quartel para levar bombons.
Ninguém se lembra da famosa Favela?

Já agora, façam limpeza ao frigorífico, roubaram-nos uma tupperware, foi o gato das botas.

O Pato


EM ABRANTES A CACIQUE DIZ QUE ESTA OPERACIONALIZADO

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Quem são os Patos Bravos?

A expressão “pato-bravo” é uma alcunha que identifica os construtores civis do concelho de Tomar, oriundos predominantemente da freguesia da Serra, situada a nordeste deste concelho.



A alcunha em causa poderá eventualmente ter a sua origem nos dois patos-bravos que se exibem na heráldica desta localidade. Porém, a mesma adquiriu com o tempo uma conotação pejorativa, sugerindo algo mal executado, com má apresentação. Apesar disso, as gentes tomarenses não consideram o epíteto “pato-bravo” como ofensivo. 
Foram as gentes desta localidade que, sobretudo na primeira metade do século XX, saiu do nordeste do concelho de Tomar para Lisboa e, aos poucos, foi singrando na construção civil, tendo edificado grandes áreas da cidade, mormente as chamadas “avenidas novas”. 

Em 1943, as gentes de Tomar fundaram em Lisboa uma associação regionalista – a Casa do Concelho de Tomar – a qual encontra-se presentemente sediada na rua Flores do Lima, nº 8, próximo do Campo Grande. Junto à entrada do edifício que construíram para sua sede social, encontra-se uma réplica em pequenas dimensões do monumento que há cerca de 5 anos inauguraram na cidade de Tomar em homenagem aos “patos-bravos”. 




Para Curiosidade. 

O Pato Bravo