sexta-feira, 3 de abril de 2015

AHBV Abrantes não cumpre ordem do Tribunal Judicial de Abrantes

Em solicitação de outrem, aqui fica:
 
 
Email enviado em 1 de abril de 2015
"Boas pato bravo
Aqui tem mais uma novidade do Sr Presidente e da sua secretaria Margarida.
Em anexo documentos de uma ordem judicial para a AHBV de Abrantes depositarem na conta da Sra Maria a quantia de 200€ no dia de vencimento da AHBV de Abrantes. Mas parece que o ditador e a sua secretaria nem ordens judiciais cumprem. Pois o dinheiro referente ao mes Fevereiro 2015 so foi depositado na referida conta no dia 9 de Marco 2015 e so depois de muitas chamadas e itnsistencia feita pela Sra Maria onde a mesma recebia como resposta da secretaria que desde o dia 25-2-2015 que o dinheiro tinha sido depositado e mais, ao dia de hoje ainda nao foi depositado o dinheiro referente ao mes de Marco 2015. Como a Sra Maria tem contas a pagar no banco e o dinheiro chega atrasado tem de andar a pagar juros por causa desses dois trafulhas.
Os documentos foram entregues pela lesada em questao pedido-me a mema para divulgar esta situacao no jornal de Abrantes mas esse jornal nao divulga noticias contra certas identidades deste concelho todos nos sabemos porque
Espero que estude os documentos e lhes de o respetivo uso
Atentamente"
 



 
 
Apenas foi mantido o nome da Sra. Maria, o nome do requerido foi eliminado.
Ficamos estupefactos com tais atitudes, nem uma ordem Judicial a AHBVA consegue cumprir.
Quem é essa tal Secretária Margarida? Será aquela que deu o chute no Luís Cardoso e tomou conta de todos os actos secretários da Associação?
Será que foi ela que enviou a documentação formativa para uma Instituição estatal com nomes que não fazem parte da AHBVA mas sim dos Municipais? Ninguém lhe disse que isso é crime, usar os nomes de outros sem o seu concentimento para beneficio da instituição, bem ainda  vais responder por tal acto fraudulento, deve ser a próxima carta que a AHBV Abrantes irá receber do Tribunal de Abrantes.
Bem pelo que se vislumbra acima, não é um acto isolado estes de não cumprimento das leis.
 
O Pato
 

12 comentários:

  1. Essa Srª não merece ser respeitada, ela não respeita ninguém dentro daquele quartel a não ser o grupo do 2ºcomandante. Ela falava mil e uma coisas de certos bombeiros mais novos e agora anda sempre a lember-lhes o cu e em almoços e jantares com os mesmos.. Essa Srª quanto menos faz menos quer fazer enquanto não despachou o trabalho dela para outra pessoa e não arranjou uma secretaria não descançou.. Sim porque ela não faz quase nada lá dentro entra e sai a hora que quer, mas pronto comem todos do mesmo tacho :)

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Pato...
    Essa margarida é a que anda debaixo do 2º comandante André Teodoro, sim debaixo fisicamente porque toda a gente sabe disso aqui no quartel e a lacaia do burro do presidente da associação, João furtado.
    Ao que chega aquela casa..........................

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Sr. Pato

    É pena ao que esta casa chegou. Ao ler tudo isto deparo-me com a absoluta decadência de um Corpo de Bombeiros com mais de cem anos, em último muito provocado por um "Engº" que nem no trabalho dele o "gramam", por uma dita secretária administrativa, que não percebe nada de secretaria ou assuntos administrativos, e de elementos (comando e não só) que fazem de tudo para subir (poder), humilhar, etc.
    Se a Srª Presidente do Município tem conhecimento do que é feito é grave, mas se não o tem também é grave, pois com tantos problemas e informações disponíveis já é altura de se mexer. E os sócios? quando se mexem? sabem e nada fazem? ouvem e nada fazem?

    AHBVA não cumpre com ordem judicial? Onde está a novidade? Ele não cumpre com nada. O Furtado só faz aquilo que ele quer, mais ninguém pode ter opinião. Ele pensa, decide, manda, etc etc. Meteram à frente de uma AHBVA uma pessoa que toda a vida só mandou, nunca foi habituada a ser mandada, só faz o que quer.
    Diz o que quer, inventa, ameaça. Erros administrativos constantes, declarações IRS erradas, declarações / pedidos desaparecidos ou inventados. Mas o que é isto? Nada é feito?
    Um dos grandes problemas nos Bomb. Abrantes é que primeiro toda a gente viu, sabe, eu vou lá e digo, etc, mas depois na hora da verdade ninguém viu, ninguém sabe, toda a gente foge, Está na hora de se juntarem, unirem-se e meter quem quer mal daí para fora. Pois, também é verdade, depois tem o 2ª a ameaçar juntamente com os amigos para não o fazerem. é muito triste.

    Um abraço e esperemos que isto mude para melhor!!!!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde sr pato, venho mais uma vez comentar mais uma tremenda injustiça do sr Presidente João Furtado!
    Então não é que já há elementos a apresentar a demissão!
    Vários elementos daquele corpo apresentaram junto do Sr Comandante a vontade de abandonar aquela corporação em causa está:
    O Sr Presidente por uma telefonista a ganhar 700 euros e elementos com o curso de TAS terem uma remuneração de 505 euros mensais, e como se isso não bastasse já um elemento se demitiu, e o Sr Presidente ao ser confrontado por alguns elementos para não deixar esse mesmo elemento sair a resposta que o sr presidente deu foi:
    Não vou fazer nada por esse senhor visto que esse senhor antes de entregar a carta de demissão não falou comigo!
    Isso é mentira sr presidente já várias pessoas lhe tinham informado que mais cedo ou mais tarde iriam sair se o sr presidente não apresentasse uma tabela remuneratória para os trabalhadores da corporação!
    Ouvi dizer que muitos elementos incentivaram esse elemento a ficar na corporação até algumas pessoas que trabalham com esse elemento no teatro de operações pessoas extra bombeiros!
    Pessoas que sabem o bom proficional que esse elemento é!
    Inclusive até confrontaram o sr comandante a perguntar o porque da saída desse elemento!
    O sr presidente prefere pagar 700 euros a uma pessoa que atende telefones do que pagar 600 a uma pessoa com: cursos de TAS, DAE., Condução defensiva, embarcações de socorro, incêndios urbanos, incêndios florestais, condução fora de estrada em pesados!
    E para além de tudo isto uma pessoa que nunca dis que não é que mora a três minutos do quartel que quando não existe pessoas suficientes para colmatar o excesso de serviços e a primeira pessoa a estar no quartel!
    Sr Presidente deixe de ser orgulhoso olhe para a população do Conselho de Abrantes, não para o seu umbigo e para as suas amizades!
    Sr Presidente Maria do Céu faça algo porque daqui a uns dias não existe nem TAS nem Motoristas De Pesados para a época que se avizinha!

    Como cidadão de Abrantes pretendo que neste Conselho continuo a existir bons proficionais e não números!

    ResponderEliminar
  5. A pessoa que ganha 700 euros e irmão do sr segundo comandante e a bem pouco tempo apresentou carta de demissão sem falar com o sr presidente que nem o seu irmão tinha conhecimento da mesma carta de demissão! Passado pouco tempo pediu para voltar, terminou contracto com a câmara e voltou! Os direitos não são iguais aqui prevalece os almoços e amizades!

    ResponderEliminar
  6. Como bombeiro nesta casa e triste ver o que o sr presidente anda a fazer!
    Vários elementos já foram apresentar ao Sr Comandante a vontade de sair da H.B.V.A!
    O Sr Presidente prometeu e não cumpriu promessas!
    Pediu aumento de 800 euros para o segundo comandante para poder acabar os estudos!
    Dá um salário de 700 euros a uma pessoa que só atende telefones e mal!
    Dá um salário de 650 euros a outro elemento que ha há bem pouco tempo entrou e só espalha a discórdia!
    Oferece 10 euros hora a enfermeiros para dar formação a empresas externas, nas salas onde bombeiros se juntavam a confraternizar!
    Tenta mandar na parte operacional!
    Para verem como este corpo de bombeiros se encontra, já ouve uma rescisão de contracto!
    Em essa mesma pessoa que rescindiu em dois anos a H.B.V.A investiu em cursos cerca de 3000 euros, onde essa pessoa estava sempre pronta para tudo!
    Essa pessoa mesmo já depois de rescindir contracto foi em um veículo florestal combater fogos para o distrito de Viseu!
    Vários colegas inclusive algumas pessoas que trabalham no dia a dia com essa pessoa foram pedir ao Sr Comandante para não o deixar sair por ser um excelente proficional, inclusive alguns médicos e enfermeiros que trabalham com essa pessoa no terreno!
    Colegas foram pedir ao Sr Presidente para não o deixar sair mas o Sr Presidente orgulhoso disse prontamente que não se iria Rebaixar a esse nível!
    Esta pessoa rescindiu por pedir ao sr presidente salários equivalentes para os elementos da H.B.V.A, sendo humilde como sempre foi, não pedindo só para ele!

    Gostaria que o Sr Pato pública-se isto não pelas pessoas que vão sair mas sim para que todos os munícipes de Abrantes fiquem a saber o que se aqui passa!
    Uma vergonha tudo por falta de humildade do Sr Presidente João Furtado em mao nãoaceitar ideias!

    ResponderEliminar
  7. Ai ai Sr Pato que você tocou na ferida de alguém :) O ambiente naquele quartel anda de se cortar a faca :) Essa Sr é tão bem educada que agora já nem fala as pessoas quando passa por elas e é só boquinhas foleiras que ela agora diz.. Então não é que ela tratou mal um bombeiro porque ele perguntou a rapariga que lá está a fazer parte do trabalho do Sr Luis Cardoso se era a secretaria dela e ela levou a mal :) Sempre ouvi dizer que quanto maior é a subida maior é a queda :D

    ResponderEliminar
  8. Afinal como ficamos não dá para perceber nada. Será que neste grupo de descontentes não estão inseridos aqueles elementos que assinaram uma folha para se criar essa AHBV de Abrantes e que já se sabiam que o Presidente ia ser esse Senhor. Será que neste mesmo grupo não estão inseridos aqueles elementos que aprenderam a ser Bombeiros com os Bombeiros Profissionais que não compactuaram com a criação dessa ABVH e que estão neste momento a desempenhar outras funções no Município de Abrantes. Afinal nos Bombeiros Municipais tudo estava mal por culpa dos Profissionais e a AHBV era a solução.
    Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
    Agora aguentem e não tivessem cuspido no prato onde comeram.
    Quem perdeu foi os munícipes do Concelho de Abrantes é pena.
    E por fim
    Um Bem Haja a todos os verdadeiros Bombeiros Municipais de Abrantes
    Aqueles que tiveram a tiveram a coragem de não quererem pertencer a esta vergonha de corpo de bombeiros que existe actualmente em Abrantes

    ResponderEliminar
  9. Boa noite

    Eu começo é a tirar várias conclusões:
    - houve bombeiros que não tiveram todas as informações disponíveis ao seu dispor para tomar uma decisão racional da sua passagem dos BMA para os BVA, sejam eles funcionários do Município sejam eles bombeiros voluntários.
    - houve bombeiros que puderam negociar vencimentos e outros não.
    - uns são filhos e outros enteados
    - a associação humanitária está a ser um serviço humanitário não só para o socorro às populações, mas também para algumas pessoas mostrarem o seu verdadeiro eu e conseguirem objetivos pessoais
    - que o Eng faz o que quer, diz o que quer, etc etc, e nada lhe acontece (pensa que é o todo poderoso)
    - metem uma pessoa como secretária pessoal do Eng, mas que se revela uma grande incompetente e que trata todos a baixo de cão, sem educação e moral e faz tudo para conseguir o que quer, passando por cima seja da maneira que for
    - se isto e mais não for ultrapassado com a maior brevidade pessoal o socorro em Abrantes vai estar COMPROMETIDA, EM CAUSA!!!!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Sr Pato:
    Este último comentário aqui feito, não posso estar mais de acordo!
    Esta Sr:Margarida que após ver estes comentários e outros, o que ela mais gosta de fazer:
    Desfilar pelos corredores as bocas a alguns que não são do grupo dela!
    Ou seja ela e o grupo dela o que faz a hora das refeições:
    Estar as bocas Com o " há e tal sou vip"
    O minha amiga olhe por si abaixo, a Sr não tem ponta por onde se pegue!
    Faça um favor a si própria, deixe de se pavonear, e faça o seu trabalho em condições, que até para fazer uma simples chamada tem de ser o operador de central!
    Isto porque:
    Pode partir alguma unha de gel ou então fica sem o precioso tempo para ir ao café com a Sr Rita.....
    Este Sr: Presidente não olha a fins para alcançar os meios.....

    ResponderEliminar
  11. Sr: Pato bom dia

    A verdade é esta!
    Saíram pessoas, mas não saíram as certas!
    Tiraram os filhos mas a mãe ficou..... Problema!
    Olhem que tirar o Sr: comandante não é fácil!
    As pessoas que o andam a tentar fazer, muito cuidado!
    Para além de ele um dia poder chegar e dizer :
    -Não tenho confiança em quem me acompanha no comando!
    E alegar o porque!
    E depois?
    Cuidado há mais algumas maneiras de o Sr: Comandante os por a andar!
    Este ambiente só se vive porque?
    Porque estavam a pensar que o Sr: Comandante iria embora no final do ano e o mesmo não aconteceu!
    Então aí viram fugir o poleiro e os que já tinham promessas feitas de quem iria para o poleiro, começaram a espalhar a discórdia e a não querer fazer nada para dessa forma prejudicar o corpo de bombeiros!
    Tenham cuidado :
    Isto é um aviso:
    Os Senhores e Senhoras deste grupo que pouco passam de meia dúzia podem um dia ter de abandonar o barco!
    E depois como pagam as contas no final do mês?
    Cuidado muito cuidado!

    Para além disto ainda a aqueles que em ocorrências tentam humilhar os colegas!
    Vergonhoso isto!

    Um recado para o Sr: Presidente:
    Quem hoje dis mal dos outros para nós, amanhã dirá mal de nós para os outros!

    Comprimentos

    ResponderEliminar
  12. essa senhora margarida ja fez as pazes com todo o quartel de bombeiros...
    esta a deitar se numa linda cama

    ResponderEliminar