Esperemos que estas tenham sido Oferecidas!
Ou então à custa dos 200 mil euros atribuídos no inicio do ano ou até mesmo pelos pagamentos de formação efectuados ao CHMT.
Abrantes: Palmeiras transplantadas para o Alto de Santo António
Por Jornal AbarcaA espécie em causa é Phoenix Canariensis (Palmeiras-das-Canárias), sendo que três delas possuem cerca de quatro metros de tronco livre e outra, de muito mais reduzida dimensão, apresenta menos de um metro.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo, unidade de Abrantes, pretende reformular o local de onde foram removidas as palmeiras, criando uma zona de estacionamento condicionado, destinado a ambulâncias, para responder a situações excecionais de maior afluxo de tráfego.
Por seu turno, o Município beneficiou da cedência destas árvores, não só face ao valor económico que representam, como pela oportunidade de melhorar o Parque Alto de Santo António, local onde de alguns anos a esta parte já se encontravam algumas plantas idênticas desta espécie, que se apresentam perfeitamente adaptadas e enquadradas na paisagem, não apresentando qualquer incompatibilidade com infraestruturas, e proporcionado sombras e aspeto visual bastante agradáveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário