sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

As Possíveis Respostas ás Perguntas

Ora com muito agrado os nossos amigos do PorAbrantes partilharam as publicações de ano novo do Pato e logo de seguida nos colocam questões, ás quais iremos tentar responder, com todo o agrado.

in - O PATO BRAVO VOLTA A VOAR
E pedíamos confirmação ao Pato destas perguntas que um leitor fez a 6-12-2014 e a que não respondemos.:
''Qual o motivo da alegada  falta de pessoal nos bombeiros?
Qual o motivo de alegadamente  não serem asseguradas as emergências no seu todo tendo que recorrer a corporações vizinhas?'
''PORQUE MOTIVO OS ANTIGOS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA QUE SE MANTIVERAM NA AHBVA, TERÃO SOLICITADO A SUA SAÍDA IMEDIATA PARA O MUNICÍPIO, TENDO SIDO ALEGADAMENTE COLOCADOS NO INÍCIO DE DEZEMBRO ???
Ah  e parece que na Associação bombeiral o Alfredo estava chateado com a Madalena,como a época natalícia é de paz, desejamos que já tenham feito as pazes.


Primeira Pergunta:
"Qual o motivo da alegada falta de pessoal nos Bombeiros?"

Resposta:
Esta é muito simples, aquando da revolução de Maio de 2013, quando uma maioria dos Bombeiros Municipais e funcionários do Município ao serviço dos bombeiros foram retirados do serviço pelo motivo da criação da AHBVA, pois, foram retirados porque foi sempre vontade de todos manterem-se ao serviço como funcionários municipais, situação essa que foi recusada peremptoriamente pela Presidente Municipal e pelo Presidente da Associação, existiu anteriormente um acordo formado entre os Voluntários em detrimento dos Funcionários Municipais em assegurar o serviço após a saída destes, em que consistia em manterem-se ao serviço assegurando todo o trabalho dos Bombeiros com a contrapartida de serem colocados a contrato pela AHBVA futuramente.
Essa situação manteve-se até que os contratos foram revogados por expiração do prazo e não foram renovados, como não foram renovados neste momento encontram-se elementos a trabalhar à "hora" sem qualquer tipo de vinculo e obrigatoriedade.
Situação que compromete fortemente o socorro e a manutenção do serviço.

Segunda Pergunta:

"Qual o motivo de alegadamente não serem asseguradas as emergências no seu todo tendo que recorrer a corporações vizinhas?"


Resposta:
Pelo mesmo motivo da situação anterior, "sem ovos, não se fazem omoletes", o ambiente na AHBVA não é o melhor, existe um ambiente fortíssimo pelas guerras de poder.
E o senhor comandante que não venha para a comunicação social dizer que a culpa é da falta de macas no hospital, porque isso até lhe fica mal, se existem 6 Ambulâncias parqueadas no quartel, bastam 12 elementos para tripula-las, como não tem pessoal, não consegue assegurar o serviço, é a má gestão que existe, compram-se carros e depois estão parados por falta de pessoal.

Terceira Pergunta:
'Porque motivo os antigos funcionários da câmara que se mantiveram na AHBVA terão solicitado a sua saída imediata para o Município, tendo sido alegadamente colocados no inicio de Dezembro?"

Resposta:
Quanto a esta pergunta resta-nos responder que, para eles quererem sair da AHBVA reflecte o ambiente que lá se vive, reflecte aquilo que sempre disse-mos, guerras de poder, ambiente de pressão aos funcionários, excesso de horas de serviço, etc etc etc.
Pelos vistos só não existiu equidade na colocação destes que saíram em Dezembro, que tiveram uma melhor mãozinha e foram colocados em serviços muito melhores, e nao digam que foram colocados em locais correspondentes ao seu vinculo laboral porque é mentira, desde quando uma Assistente Operacional é recolocada como Assistente Social?
Porque motivo não foi para coveira, jardineira, tratorista ou motorista?

Já sobre a situação do Senhor Alfredo, que tanto mal disse dos Bombeiros Municipais, que até no dia da morte da Bombeira Paulina colocou-se a verificar quem "picava ponto" á saida do serviço... é uma pessoa lamentável... um coitado que está a sofrer aquilo que muitos sofreram em 2013!


Braço direito da Cacique para a Área da Protecção Civil, foi posto de lado, agora é funcionário da AHBVA, que segundo consta não lhe paga.
Existe guerra Aberta entre Alfredo e Furtado! 
Será que irá ser relatada a luta na Eurosport?

Sobre a AHBVA, resta-nos dizer uma simples coisinha, será que "isto" foi criado para pagar alguns favores? Acredita-mos veemente que sim...
Quais são os motivos que levam a isto?

E a Culpa era dos Bombeiros Profissionais, que nao trabalhavam fora das suas horas de trabalho, que queriam receber o justo valor, que queriam trabalhar por turnos!!!

E Agora pergunta-mos nós!
Afinal de quem era a culpa Senhor Comandante?
Afinal de quem era a culpa Senhora Presidente?
Afinal de quem era a culpa Senhor Engenheiro?

Será que a culpa era dos Bombeiros Profissionais do Município ou era daqueles asquerosos elementos que continuam a denegrir a imagem dos Bombeiros de Abrantes para arrebatarem o proveito próprio e para subir a altos patamares.

Urge rapidamente resolver estas situações.


Como podem verificar, isto é tudo um imbróglio.

O Pato

3 comentários:

  1. Pelos Vistos uma das pessoas que saiu em Dezembro da AHBVA e foi para a câmara só lá esteve um dia e meteu baixa psicológica porque não gostava do trabalho que ia fazer, pois claro eu ate compreendo ela estava habituada a nao fazer nada nos bombeiros... Veio fazer choradinho para o Srº 2º Comandante e para o Srº Presidente e agora voltou para os bombeiros a ganhar o mesmo que ganhava antes de sair de lá.., quando os bombeiros que dão tudo por aquela casa ganham uns misaros 505 Euros..Será por ser irmã do 2º Comandante??

    ResponderEliminar
  2. Há e outra este mesmo elemento, entrou a duas semanas para a hbva e a esta semana já tem férias....... Vergonha....

    ResponderEliminar
  3. Bombeiros de Abrantes vivem de fachada!
    A sorte é o que se passa lá dentro não passa para fora do quartel! As pessoas que trabalham são humildes e sabem o dever que os move!
    Só ainda não saio cinco ou seis elementos porque o sr comandante os incentiva a ficar, mas o sr comandante já não está a aguentar estes homens, chegou a informação que a semana que passou cinco elementos foram ao sr comandante dizer que em breve apresentavam a demissão!
    Todos eles motoristas de pesados com mais grupos de combate à incêndios já aceites para poder de melhor forma proteger o Conselho! Volto a frisar cinco elementos com carta de pesados e alguns até TAS!
    Sr presidente cuidado com o que anda a fazer, é você o responsável se não tiver homens para ajudar a população!!!!

    ResponderEliminar