terça-feira, 5 de maio de 2015

Sábias Palavras... de um Bombeiro Municipal

Amigo Pato

Como bombeiro profissional a desempenhar outras funções no município sinto-me pasmado com alguns comentários que vão aparecendo neste blog. 
Pois essas pessoas que agora comentam os posts.
São piores que esse tal de Presidente e da tal espécie  de secretária. 

Todos sabemos como uma senhora de nome Monica Samille Lewinsky chegou tão depressa a secretária será que foram utilizados os mesmos métodos pela AHBV. 

Mas voltamos ao que interessa aos vira casacas que agora já se servem do Pato Bravo para se lamentarem de terem apunhalado os seus colegas pelas costas.

Sim esses vira casacas deviam era de ir todos para o olho da rua pois só quando as coisas não lhe começaram a correr ao gosto é que se lembraram de vir para aqui opinar.
Mas continuam utilizar o mesmo esquema que utilizaram para prejudicar os profissionais.

Só que agora é para prejudicar quem está na AHBV.

 Vamos começar a tirar algumas duvidas.

Esses bombeiritos de brincar não se queixem agora porque tiveram bastante tempo para saberem as condições que iriam ter ao passarem para a AHBV. Pois tiveram muitas reuniões secretas com a mentora (Dona Céu)  e o conhecido presidente AHVB, mas como a ganancia de fod...... ops, digamos lixar os profissionais era tanta nem pararam para pensar se iriam para melhor ou para pior.

Passando a citar:
"houve muito boa gente que não sabia de muita coisa do que se estava a passar, não os colocaram ao corrente de tudo"

- Concordo plenamente mas devem estar a referir-se aos profissionais que estão agora ao serviço do município, porque a esses sim tudo foi ocultado tanto pelos criadores da AHBV como pelos seus cúmplices (bombeiros voluntários e alguns falsos profissionais) que traiçoeiramente e ás escondidas assinaram o documento para a AHBV ser aceite na ANPC.

"No principio foi dito que não podiam aumentar vencimentos ou valor da hora, mas que passado algum tempo já aumentavam os vencimentos, que os horários não iriam ser alterados, que as regalias se manteriam, etc etc"

- Quanto a isto basta ver o post


Só assinou quem quis por isso não se queixem.

A partir de Agosto/Setembro de 2013 tudo se alterou, no momento em que a AHBVA estava criada e tinha todas as pessoas na mão (pensava ele) toca a dizer, fazer e decidir tudo à sua maneira, não olhando a quem, e dizendo coisas, que se concretizando, colocariam a população em risco, "

Bem será que se preocuparam com a população Abrantina quando traíram os vossos colegas com vários anos de experiência e com centenas/milhares de horas de formação em todas as áreas de socorro que é necessária no dia a dia no socorro á população, penso que não pois o importante era acabar com os BMA para ficarem com os postos de trabalho que iriam ser deixados pelos profissionais que todos vós sabiam que não iam aceitar ficar na AHBV. A ganancia era tanta que nem pensaram que podiam negociar as condições dos contratos e assinaram o primeiro papel que lhes puseram á frente (burros) enquanto quem veio de fora negociou, e agora queixam-se eh eh........
Deus escreveu direito por linhas tortas.

".....e que os Bombeiros de Abrantes regressem com força por forma a fazerem o mesmo aquando dos seus tempos de glória"

Bem. 
Bombeiros de Abrantes, devem estar a referir-se aos Bombeiros Municipais de Abrantes de certeza pois esses sim eram uma referência no distrito e não só.
Esses foram várias vezes reconhecidos a nível local e nacional.
E não me estou a referir a ser reconhecidos por ajudarem a efectuar um parto porque isso aconteceu muitas vezes e não é motivo para reconhecimento mas motivo de orgulho e satisfação própria por ter auxiliado num acto de enorme beleza.

E por fim 
UM GRANDE BEM HAJA AOS  VERDADEIROS 
BOMBEIROS DE MUNICIPAIS ABRANTES

Um bombeiro municipal de Abrantes

2 comentários:

  1. Boa tarde a todos os leitores do Blog "Pato Bravo"

    Fico algo contente por o meu comentário ter sido alvo de análise e procedente de comentário às minhas respostas.

    Caro Bombeiro Municipal, não lhe vou tirar parte das suas conclusões, porque algumas até são reais, no entanto, outras nem tanto.

    Eu não queria entrar por estes moldes mas parece que é necessário.
    Penso ser importante voltar um pouco ao passado, neste caso o porquê, em parte, da criação desta AHBVA.

    Esta AHBVA foi criada, essencialmente, para regulamentar o pagamento legal das horas aos bombeiros em turnos voluntários, onde muitos dos bombeiros que não quiseram passar para a AHBVA receberam milhares de horas em serviço voluntário efetuado, e de forma legitima, se podiam receber e se trabalharam por elas só as tinham de receber.
    Se a CMA poderia encontrar formas legais para se receber os 2€ sem recorrer a esta medida drástica? sim, penso que seria possível, mas como não sou conhecedor profundo da constituição, legislação, etc, não poderei eu, obviamente, vir dizer como poderia ser feito.

    Mas, no entanto, há sempre um mas. O pagamento das horas aos bombeiros em serviço em turnos voluntários não foi o único problema.

    É pena que não falem do ambiente existente que antecederam a criação da AHBVA. Porque não falam das tentativas de agressões físicas a bombeiros? Porque não falam das constantes ameaças por parte de um elemento que voltou à CMA antes da AHBVA ao Comandante? Porque não falam do elemento que destruiu património imobiliário do Município? Ameaça-se comandante e destrói se portas e nada lhe acontece (primeiro todos viram e testemunham, mas depois quando é aberto o processo já ninguém sabe e viu). Ou então porque não falam das chamadas anónimas? Ou das mensagens escritas anonimas com ameaças em que se se assinarem o contrato vão ficar fod.... da vida??
    Caros bombeiros municipais que não quiseram assinar, por favor? não vamos entrar neste tipo de discurso, senão voltamos ao mesmo e então muito mais se saberá e haverão muito boa gente que passou para a AHBVA e se manteve na CMA que iria sofrer.

    Disse que foram feitas reuniões secretas com a Srª Presidente do Município, Têm de me dizer quais, porque não tive conhecimento das mesmas, pois se soube sempre das mesmas. Mas o mesmo já não se poderá dizer das reuniões entre os elementos que disseram que não passavam com os sindicatos. Porque não dizem o porquê não serem transmitidas, com antecedência, que as reuniões com os sindicatos se iriam realizar? Porque sempre disseram que nas reuniões com os sindicatos só poderiam entrar associados e os restantes funcionários do Município não poderiam entrar? Mas não era do interesse quer dos bombeiros quer dos sindicatos que todos os funcionários estivessem presentes? Porque não foram feitas reuniões entre funcionários do Município? Volto a frisar, houve colegas que não souberam de tudo, eu sei disso porque fui um deles, portanto escrevo porque sei, não estou a inventar.

    Sabe-se quem são as pessoas tóxicas ao socorro à população. Essas pessoas é que têm de ser corridas, e se for caso disso, imputar-lhes processos crimes por fraude, branqueamento de capitais, difamação, calúnia, favorecimentos ilícitos, etc.

    Desengane-se que pensar que estou a defender o Furtado, ou a queridinha secretária, 2º CMDT com desejos de poder, ou bombeiros com objetivos comuns. Antes pelo contrário, desejo profundamente que alguns deles se evaporem da superfície terrestre.

    Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. até aqui foi a fuga das galinhas.... agora é a revolta das galinhas

    ResponderEliminar