quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Centenário do Município de Abrantes

Após verificar-mos as 100 entidades, colectivas e pessoais que irão receber o galardão comemorativo do centenário do Município de Abrantes, é de lamentar, que nesta comemoração a menina Maria do Céu Albuquerque, sim menina, porque não tem capacidades para ser senhora, não se lembrou do CORPO DE BOMBEIROS MUNICIPAIS DE ABRANTES, que durante mais de 150 anos prestou um serviço Publico de Excelência a todos os Munícipes de Abrantes e não só, durante mais de 150 anos lutou no combate aos fogos, prestou cuidados urgentes a tantos civis, trabalhou sempre num serviço publico de excelência, rigor e altruísmo.

É de lamentar que mais uma vez esta instituição que a Menina Finou, seja esquecida!

Será que irá entregar alguma prendinha á AHBVA que tomou de Assalto todo o Espolio dos Bombeiros Municipais, incluído bens, viaturas, espolio fotográfico antigo, Estandarte, processos individuais de bombeiros e ex bombeiros, etc e que a sociedade civil continua a gerir a seu belo prazer, sabendo lá o que andam a fazer com documentação que deveria ser confidencial e que não poderia ser transmitida a terceiros sem autorização previa!

É de lamentar que ao visualizar a tão linda lista, se verifique associações de amigos e da sociedade civil a serem louvados pelo trabalho asqueroso que prestam.

Tantas instituições e pessoas de bem, que realmente prestaram um serviço publico honrado, serio e transparente a esta cidade, mas afinal as comemorações vão de encontro mais uma vez ao seu Rol de Amigos!

Já agora:

Gastou 300 mil euros numa estátua que so ficaria bem com uma fotografia sua e do Nelson Carvalho no meio e diz que as festas da cidade tem que ser num conceito economicista, Ok!

Mais valia ter colocado o palco dos The Gift na Rotunda, sempre chamava mais turistas a ver a asquerosa estátua e não tinha gasto tanto em ferro para fazer as conservas onde vai colocar as pessoas a ver um concerto dos The Gift na Praça Barão da Batalha.

" Abrantes tudo como dantes.... ou Pior!"

O Pato


1 comentário: