segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Falsas Declarações de Cooperação

COOPERAÇÃO ENTRE CÂMARA E BOMBEIROS GARANTIU O SUCESSO DO COMBATE AO INCÊNDIO
A extinção incêndio que deflagrou a meio da tarde do dia 23 de Agosto na freguesia das Fontes (concelho de Abrantes) demorou menos de um dia e as operações de rescaldo foram dadas como concluídas à 01.00 hora do dia 26. Mais de 900 operacionais, 327 veículos, 14 máquinas de rasto e 13 meios aéreos conseguiram em 22 horas debelar as chamas que chegaram a atingir 30 e 40 metros de altura. Vários fatores contribuíram para o sucesso desta operação, nomeadamente a articulação e colaboração constantes que existe entre os Bombeiros de Abrantes e a Câmara Municipal, fruto do protocolo financeiro estabelecido aquando da criação da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários. O orçamento que a Associação detém para sua gestão anual é precisamente o mesmo que a Câmara tinha destinado para os Bombeiros quando eram Municipais (FALSO). É com esse montante financeiro que a Associação faz face às despesas correntes, investe em veículos, em fardamentos e ainda consegue suportar todas as despesas inerentes às ocorrências, muito embora estas despesas venham a ser cobertas pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, no âmbito do orçamento previsto para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, do qual Abrantes faz parte. 
Mas o êxito desta operação não se deveu apenas a este modelo pioneiro e bem-sucedido entre Câmara e Bombeiros e que vai muito além da questão financeira. Este modelo é um exemplo - e poderá ser um caso de estudo – porque promove uma colaboração e um apoio constantes por parte da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia, das instituições, associações, do tecido industrial e empresarial, não só do concelho da Abrantes, como dos municípios vizinhos, como foi o caso dos concelhos de Constância e do Sardoal. É um modelo que envolve todos, desde o cidadão – a quem os Bombeiros de Abrantes – agradecem uma vez mais – até às entidades políticas, responsáveis pela Protecção Civil, municipais e nacionais. Um incêndio que tinha todas as condições para se propagar por mais quatro ou cinco dias foi extinto em 22 horas! 
Que o sucesso da resolução desta ocorrência seja um exemplo da entreajuda, da cooperação, do empenho e da abnegação, de todos, sem excepção. Um grande agradecimento dos Bombeiros de Abrantes!

.....

Não foi a cooperação do Municipio e da AHBVA que apagou o incendio, foi sim os Bombeiros em combate com apoio de varias corporações do pais.
O Orçamento que é enviado para a AHBVA é muito superior ao dos Bombeiros Municipais, já foi essa temática abordada por nós anteriormente, com comprovativos oficiais. Com mais de 600 mil euros por ano qualquer Corpo de Bombeiros é Rico, nao esqueçam que o orçamento dos extintos Bombeiros Municipais não ascendia a mais de 350 mil euros, sendo que 200 mil eram para pagamento de horas a 2€/hora ao trabalho Voluntário.
E para que conste, nada está bem nesta casa, fazem é transparecer o contrario.

O Pato

2 comentários:

  1. http://www.mediotejo.net/tramagal-intermarche-oferece-fatos-de-combate-a-bombeiros-de-constancia/


    interessante noticia

    ResponderEliminar
  2. Falam aqui de tanta coisa, ninguém fala do Sr Bombas, sabem certamente quem é, e para não falarem nunca deve e das suas jogadas, possivelmente é um aprendiz de Pato.

    Este Sr. com um passado complicado no bombeiros de Abrantes regressou e é os olhos e os ouvidos do Sr Presidente.

    Sim, não falam da "missão" ultra secreta com um ROV que deixou de ser secreta no momento em que houve um incidente com o mesmo e foi obrigado a chamar os amigos de Peniche, para resgatar o ROV das perfundas Àguas da barragem.

    Este Bombas tem feito mais das suas, ameaçou com violência o Tiago Marques que foi fazer queixa ao Comandante e depois retirou o que disse com medo de represálias.

    Afinal que quem tem medo deste menino? Toda a gente sabe que ele é os olhos e os ouvidos do Comandante.

    Este menino que prestou falsas declarações no inventário do grupo de resgate e salvamento, sim deu coisas do mergulho o seu amigo da GNR e depois não apareceram no inventário, há mais, material que diz que é dele e afinal veio de Constância.

    Enfim quem é este homem que põe e dispõe de todos, e todos têm medo dele.

    Falemos demais, demais coisas estranhas deste menino que no seu horário de voluntário assina até as 21h quando saia as 17h para dar formação em Ferreira do Zêzere.

    Falemos da farda dele, o Nomex e o Capacete e outras coisas que roubou de Constância.

    Falemos do material que ele diz que roubaram do mergulho e foi vendido para fazer dinheiro.

    Falemos da jornadas de mergulho, que foram um fiasco monetário uma vez que eram mais os amigos que não pagaram do que os desgraçados que pagaram as jornadas, para ouvir falar quase o dia todo da UNISA enfim. . .

    Afinal há mais a destruir que a construir. . .

    Falemos também das formações que deveriam ser pagas pelos formandos mas que ninguém pagou.

    Falemos do autoritarismo do mesmo que manda mais que o Adj Carlos Pereira, que é chefe de nada nem ninguém . . .

    Falemos das coisas falsas que diz, das intrigas que faz dentro do corpo de bombeiros, colocando uns contra os outros

    querem falar mais . . .

    Já que sabem tudo digam lá vocês agora . . .

    ResponderEliminar