sábado, 17 de agosto de 2013

A Paparoca dos Bombeiros


Como O Pato já tinha informado anteriormente aqui no blogue, as refeições dos Bombeiros integrados em Incêndios Florestais do DECIF 2013 no concelho de Abrantes, são confeccionadas pelo CRIA (Centro de Recuperação e Integração de Abrantes) e que por incrível que possa parecer ou não, tem nos seus Orgãos Sociais, elementos da Sociedade Civil que comulativamente fazem parte e são sócios fundadores da Associação de Bombeiros Voluntários de Abrantes.
Este dito ajuste directo, foi a pedido da Céu ao Humberto Lopes, e como se costuma dizer, "uma mão lava outra"...

Orgãos Sociais do CRIA

Assembleia Geral
Presidente: José dos Santos de Jesus
1º Secretário: António José Augusto
2º Secretário: Jorge Manuel do Carmo Beirão - Sócio Fundador da AHBVA

Conselho Fiscal
Presidente: António Lucas Gomes Mor - Socio Fundador da AHBVA
1º Vogal: Maria Helena dos Santos Rosário Bandos
2º Vogal: Bento Batista da Conceição Henriques

Direcção
Presidente: Humberto Pires Lopes - Socio Fundador da AHBVA
Secretário: António da Conceição Roseiro - Socio Fundador da AHBVA
Tesoureiro: Francisco Fernandes


Esta Sociedade Civil é aquela que faz parte das Associações do Concelho, tudo anda na mão dos mesmos "boys", CRIA, AHBVA, CENTRO SOCIAL PESSOAL CMA, PARTIDO SOCIALISTA, etc...

Como não devem saber, as refeições dos incêndios são ressarcidas pela ANPC na sua totalidade após o final do Dispositivo e como em anos transactos era efectuado concurso ou prospecção de mercado para saber onde eram efectuadas as refeições, porque é que este ano foi ajuste directo a pedido da Céu e logo ao CRIA do Sr. Humberto Lopes?

E por ainda mais incrível que possa parecer o CRIA efectua as refeições, mas os funcionários do Município é que tem que ir Levar/Servir as refeições ao terreno, como foi o ultimo caso do dia 10 de Agosto de 2013 no incêndio em Vilelas.

E mais incrível é, que as divisões responsáveis pela "entrega" da alimentação são aquelas onde foram colocados os Verdadeiros Bombeiros Municipais de Abrantes, que saíram do caciquismo da AHBVA e que foram colocados em outros serviços da Câmara.

Então mas é o Município e os seus funcionários que tem que ir servir os Bombeiros Voluntários, quando o ajuste directo a pedido da Céu referente a alimentação foi feito ao CRIA?
Que tem a ver os Funcionários do Município com os Bombeiros Voluntários?

Estamos a regredir 20 anos atrás... na altura em que era o Regimento de Infantaria nº2 a Efectuar as refeições e ia um carro dos Bombeiros levar/servir as refeições ao terreno.

Será que estas cabecinhas pensadoras sabem, que a entrega de alimentação quente no terreno não e permitida pelas normas de higiene e segurança alimentar? 
E que foi por esse motivo que se iniciaram as alimentações no Restaurante Lareira, Arco, Galeria Grelhados, Gaveto, etc.



ACABEM COM OS FAVORECIMENTOS E COM OS BOYS DESTA CIDADE
ABRANTES PRECISA DE UMA LIMPEZA AO CACIQUISMO


Novo Equipamento de Protecção Individual e Alimentar para os Bombeiros Voluntários de Abrantes


                                                            ou Leva ou Não Come

Sem comentários:

Enviar um comentário