quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Comunicado CDU Abrantes

Agradece-mos o Post ao Cidadão por Abrantes, o qual vou partilhar a parte mais interessante! 



COMUNICADO

No passado dia 28 de Junho, realizou-se mais uma sessão de Assembleia Municipal de Abrantes. em que na ordem de trabalhos constava o seguinte ponto: 
5. Autorização para celebração de protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, num valor previsível anual máximo de 620.000,00€, e que será ajustável anualmente, de modo que possa produzir efeitos plurianuais; 

Na discussão do referido ponto ficamos a saber que a Câmara Municipal procedeu à suspensão/extinção dos Bombeiros Municipais e celebrou um protocolo com a referida Associação Humanitária em que se comprometeu a transferir para a mesma todo o espólio dos referidos Bombeiros, para além da referida verba.
A Coligação Democrática Unitária - CDU Abrantes, nada tem contra a Associação Humanitária, considerando até muito positivo que a população civil se organize e contribua para a segurança e bem-estar da população.
É nossa convicção que um serviço público passível de ser gerido e acompanhado pela autarquia é fundamental. A sua inexistência representa uma autêntica desresponsabilização da Câmara o que na nossa opinião é penalizador para os abrantinos. 
Vemos ainda, com alguma apreensão a extinção de uma corporação com centenas de anos de experiencia acumulada, a qual é acarinhada, respeitada e em quem a população abrantina confia, por uma estrutura recém criada e sobre a qual não há informação credível sobre a sua real capacidade de enfrentar eventuais problemas que possam surgir.
Achamos também pouco responsável proceder a tamanhas alterações em plena época de incêndios.
Perante tais dúvidas e apreensões os deputados municipais da CDU Avelino Manana, e Teresa Dinis, representante da Junta de Freguesia de Mouriscas votaram contra tais propostas recomendando que o executivo camarário reconsiderasse a sua posição e agisse com prudência e bom senso.
Perante o exposto a CDU Abrantes vem responsabilizar a Sr.ª Presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque, a sua vereação e a maioria PS que a sustenta na Assembleia Municipal por eventuais danos que a população do Concelho de Abrantes possa vir a sofrer na sequência de tais decisões que, na nossa opinião, não acautelam a segurança das pessoas e seus bens.

Abrantes 1 de Julho de 2013

A CDU ABRANTES
(....)


SÓ TEMOS PENA QUE OS RESTANTES PARTIDOS NÃO PARTILHEM DA MESMA OPINIÃO, SERÁ QUE SÓ A CDU DE ABRANTES É QUE NÃO ESTÁ METIDA NISTO DA DITA SOCIEDADE CIVIL?
NÃO NOS ESQUECEMOS QUE FOI MAIS UMA VEZ A CDU ABRANTES, QUE NAS AUTÁRQUICAS DE 2009 FALOU E DEFENDEU A SITUAÇÃO DOS BOMBEIROS MUNICIPAIS NA SUA CAMPANHA, COM O CANDIDATO ARMANDO BORGES  E AINDA COM O FALECIDO MIGUEL VASCO NA FRENTE DA LINHA A DEFENDER OS BOMBEIROS, E QUE NUM DEBATE ALGUÉM DISSE NÃO QUERER ACABAR COM OS MUNICIPAIS E NA REALIDADE VEIO A FAZÊ-LO.

O PATO

Sem comentários:

Enviar um comentário