terça-feira, 12 de janeiro de 2016

E no Sardoal reina o Salazarismo?

Por solicitação de um Ex Bombeiro devidamente identificado e por solicitação de anonimato, efectuamos esta publicação e questionamos quem de direito:

Será uma injustiça, o actual Comandante dos BM Sardoal ter agora esse cargo mas anteriormente ter solicitado a sua saída para os BM Abrantes aquando da abertura de concurso, concurso esse em que ganhou o António Jesus (ilegalmente) agora comandante da AHBV Abrantes com ajuda do seu amigo advogado.

A outra questão, mais elaborada em jeito de desabafo, o ex-bombeiro afirma:

Este comandante só trouxe desestabilização e que houve muitos voluntários a sair dos bombeiros por ter sido nomeado comandante e alguns muitos bons operacionais. O cmdt continua a favorecer os seus amigos chegados como está a fazer com o seu amigo V C bombeiro de 2 classe carreira de voluntário, este mesmo já não tem qualquer curso nem formação para continuar a ser bombeiro mas como é protegido pelo comandante N M  mantém-se, esse bombeiro continua a passear-se fardado e em viaturas dos bombeiros e não tem os requisitos para ser bombeiro e onde tem serviços melhorados. Que dentro e fora dos bombeiros continua-se a criticar o Salazarismo do comandante este mesmo que vem de adjunto de comando e que tem alguns podres e pactuava por interesse próprio e foi denunciado quando se falava na sua nomeação mas continua a ter protecção e foi nomeado. Dentro dos bombeiros de Sardoal tem muitos bufos que se passeiam e contam tudo que está à sua volta. O comandante pela frente das pessoa tem uma personalidade diferente com sorrisos porque necessita das pessoas, mas por trás das mesmas trata-as por "GAJOS", o mesmo não tem respeito pelas pessoas, tem dupla personalidade.

Ficam as perguntas e aguarda-mos as respostas.
Os nomes dos intervenientes foram substituídos pelas iniciais.

......

Apraz-nos dizer que, nem tudo o que reluz é ouro, antes de questionarem o actual Comandante, que infelizmente não conhecemos pessoalmente nem conhecemos o seu trabalho, questionem o legado deixado pelo seu antecessor, esse sim, algo se passou no edifício dos Passos do Concelho de Sardoal, para ser submetido a "Reforma Compulsiva" do Comando dos BM Sardoal.
Mas que ficamos indignados com a saída de tantos Bombeiros do Sardoal pertencentes á Velha Guarda, lá isso ficamos.
Mas também ficamos contentes, porque os BM Sardoal, recebeu alguns vindos dos Bombeiros Municipais de Abrantes.

O Pato

2 comentários:

  1. Na questão colocada pela "reforma compulsiva" no edifício passos do concelho, isso é um assunto de justiça com os intervenientes a terem de justificar essa decisão e o porque da decisão. Já alguém imaginou ou sabe como o N M ingressou nos bombeiros de Sardoal? Foi exactamente colocado pelo ex comandante que lhe deu em mão os testes teóricos de admissão do concurso, na entrevista foi mais um passo importante. Todos sabem o porque de o ajudarem, houve algo importante para ter sido ajudado. Sabe-se que o concurso foi aberto para os amigos e familiares do ex comandante e soube-se logo quem entrava, não valia a pena outros concorrerem, era tempo perdido, por isso nunca concorri em concursos nessa corporação. O N M nunca devia ser comandante por indeterminadas razões e essas são as seguintes, como é possível ter tirado um curso superior na hora laboral e continuava a ser remunerado, e depois de concluir o curso superior dava aulas nas Mouriscas na hora do seu patrão e continuava a ser remunerado? Algo vai mal neste concelho ou não? Que justiça tem o concelho de Sardoal? Sempre trabalhou em seu beneficio próprio nunca em prol do concelho. Como adjunto tinha conhecimento nas peripécias que se passava nos bombeiros porque tinha acesso a todos os documentos e muitos passavam por ele, era adjunto de comando. Agora pergunto, porque nunca denunciou essas peripécias, tinha e tem telhados de vidro, e não só ele, há muitos. A justiça tem de intervir porque o concelho de Sardoal não pode continuar com esta ditadura.

    ResponderEliminar
  2. O amigo V C bombeiro de 2 classe é funcionário da autarquia e escalado nas escalas dos bombeiros municipais de Sardoal, esse mesmo não tem cursos e tem serviços melhorados e o comandante N M nada faz nem o retira dos serviços de bombeiro, não pode fazer o seu trabalho normal que já pouco fazia mas pode ser bombeiro com serviços melhorados, esta situação é ilegal e tem de ser denunciada o mais urgente possível. O comandante N M continua a favorecer os amigos como está a fazer com o seu amigo V C. Pois é as cores partidárias que fazem esses tachos.

    ResponderEliminar