sábado, 21 de fevereiro de 2015

Constancia tem 23 ambulâncias paradas por falta de combustível

Os Bombeiros Voluntários de Constância estão sem dinheiro para combustível desde quinta-feira, dia 19, e, das mais de 20 ambulâncias da corporação, apenas 5 ainda têm combustível.

O alerta é dado pelo comandante da corporação, Adelino Gomes, que, em declarações à agência Lusa, explica que há 23 viaturas paradas por falta de dinheiro para combustível e que apenas cinco viaturas ainda têm algum combustível para a prestação de socorro.

À mesma fonte, o comandante diz que o principal problema é uma dívida do Centro Hospitalar do Médio Tejo, na ordem dos 200 mil euros, que coloca a corporação em grandes dificuldades e incapaz de fazer face às suas despesas diárias.

Esta informação é no entanto desmentida pela administração do centro hospitalar, que referiu à Lusa que os pagamentos estão em dia e que no final de 2014, foram pagas à Federação dos Bombeiros todas as faturas conferidas até à data.

Versão diferente tem o vice-presidente da Federação Distrital dos Bombeiros de Santarém, José Viegas, que disse à Lusa que o último pagamento efetuado pelo centro hospitalar foi em agosto de 2014, há mais de 6 meses.



Reflexão acerca do assunto:

... é o que dá transformar um Corpo de Bombeiros numa "Empresa de Transporte de Doentes" ...
Reiteramos aqui o seguinte:

Achamos esta noticia um pouco sui-generis na medida em que, uma corporação com problemas de tesouraria, em risco de parar os seus veículos por falta de combustível, não adquiria uma ABTD á pouco menos de 6 meses, e não adquiria a frota que adquiriu nos últimos 2 anos, digo até, nao doava a sua ABTD para Cabo Verde.
Não venham para a rua "Chorar" pelo dinheiro do Centro Hospitalar, quando esta Associação manteve funcionários pagos pela Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém a trabalhar para os Voluntários de Constância, na central de comunicações e a efectuar serviço administrativo para essa Associação.
É triste quando se sabe que esta Associação deve milhares de Euros em Lojas Auto e de Combustível, o problema não é de agora.
Será que as transferências de dinheiro da Câmara Municipal de Abrantes para esta Associação de Bombeiros já foram revistas?
Será que os Pagamentos feitos em dinheiro vivo enrolados em elásticos a bombeiros de Abrantes por parte desta Associação de Constância por parte do filho do Sr. Comandante já foram inspeccionados?
Agora precisam de dinheiro e não tem? Será?
Façam outro protocolo com Abrantes como fizeram a uns anos e que lhes permitiu pagar a divida ao Estado. Tipo Testas de Ferro...

O Pato

Sem comentários:

Enviar um comentário