sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Email Recebido com Denuncia - Afinal a montanha vai parindo muitos Ratos!

Recebemos no nosso email, de duas pessoas devidamente identificadas, uma que enviou o email e outra que digitou o texto, esquecendo-se que em Word é possível verificar quem o escreve (tem que melhorar esse ponto para ser anónimo), este email com informações precisas sobre vários assuntos que se tem vindo a passar no seio da AHBV Abrantes e no que diz respeito aos favorecimentos que já tínhamos anteriormente alertado.
Afinal sempre tivemos razão no que dissemos.
Temos em nosso poder 4 anexos em PDF como podem ver no final do tópico, com copias de documentos que fundamentam o que está escrito em baixo.
E PDF's esses estranhamente efectuados na Associação Humanitária de Bombeiros de Abrantes 
Neste texto que nos foi enviado, não podemos concordar onde informam que o actual comandante tem uma larga experiência, esse senhor não tem experiência nenhuma e nunca devia ter sido comandante dessa casa.

O Pato

---------- " -----------


Uma vergonha a atual situação dos bombeiros de ABRANTES


Como cidadãos Abrantinos e sócios da Associação dos Bombeiros de Abrantes (Associação Familiar furtado e amigos, andré teodoro e companhia) vimos por este meio e infelizmente anónimos mas, por razoes obvias não podemos dar a cara a denunciar as elevadas irregularidades cometidas pelo presidente João furtado em conjunto com o 2º comandante André Teodoro.

Foi solicitado ao atual Comandante António Manuel a sua demissão sem qualquer tipo de motivo assim como que por magia.

O atual Comandante tem mais de 25 anos de experiencia em Comando, tem uma elevada experiencia no cargo, com louvores municipais, distritais e nacionais.

Se não vejamos, quer este presidente demitir o atual Comandante para dar o lugar ao atual 2º comandante bem como entregar o lugar de adjunto ao filho e por ai fora se bem que este 2º comandante André Teodoro é do conhecimento de alguns elementos que já prometeu mais alguns lugares de comando a mais alguns elementos seus amigos, vamos ver se depois dá para tantos….

Estranhamento quando o atual 2º comandante André Teodoro só tem o 9º ano apesar de dizer a boca cheia que é licenciado não sabemos onde e em que….

Se bem que já soubemos que foi solicitado a uma escola do entroncamento informações para 6 elementos tirarem o 12º ano a pressa.

Segundo informação do presidente João furtado a associação de Abrantes tem imenso dinheiro, (dinheiro esse dado pela camara) mas, paga se cursos de formadores a alguns e a outros não, mas, paga se a carta de pesados a um elemento e a mais não, mas, paga se a ida ao laboratório do INEM e a outros não, se bem que o filho do presidente que caiu agora em Abrantes de paraquedas foi lhe pago essa formação e aos mais velhos que estão cá não nem tao pouco foram convidados….Mas, paga se o curso de TAS a uma bombeira de Mação que trabalha em Constância á troca de favores e não se paga a mais elementos de Abrantes, negam se transportes a doentes por os mesmos não terem condições de pagar, esta recusa esta devidamente explicita e assinada pelo 2º comandante André Teodoro que estava em substituição do atual COMANDANTE como pode ser verificado em documento anexo será possível que os 625 mil euros dados pela Autarquia não chegariam para pagar um serviço a uma pessoa sem dinheiro que mora em Abrantes para o hospital…. Estamos a negar o socorro bem como o nosso lema viver para salvar conforme documento em anexo (1).

Como se não basta se pois teve a distinta lata o presidente João furtado numa reunião de direção propor um aumento de 800 euros ao 2º comandante para ele ir tirar um curso, assim fica tudo muito mais fácil caros leitores.

De algumas situações por nós enumeradas não houve comunicação para com o restante corpo ativo ou seja a formação não é para todos mas sim só para os amigos.

Documentos exclusivos da direção são assinados a pedido do presidente João furtado pelo 2º comandante André Teodoro conforme documento em anexo (2) depois o mesmo coloca o carimbo por cima de forma a não se notar a assinatura… será que são eles os dois os únicos elementos da direção ou os restantes membros da direção não sabem ler e escrever.

Recentemente foi criada uma empresa de formação externa dentro da associação, como que por magia o filho do presidente João furtado de nome Nuno furtado é o responsável.

Que por sua vez convida elementos fora do corpo ativo para dar formação a troco de 10 euros por hora enquanto os bombeiros recebem 2 euros por hora, mais uma vez como que por magia a namorada do filho enfermeira faz parte deste convite, será que não existe aqui favorecimento de família, favorecimento de favores, abuso de poder, corrupção…atenção Évora anexo (3).

Atenção Sr.ª Presidente de Camara abra os olhos, eles passam lhe a perna.

Segundo ata nº 3/2013 no ponto 4 aprovação do logotipo foi decidido por unanimidade que o símbolo/logotipo já existente se deve manter, ou seja foi criado um para a associação humanitária bombeiros de Abrantes com o logotipo agora escolhido e o corpo de bombeiros fica com o símbolo já existente desde a sua fundação, mais uma vez como que por magia o presidente João furtado com o seu fiel amigo André Teodoro e mais alguns lacaios da sua convivência decidem criar um nova Fénix a olhar para a sua esquerda que desde já dou os meus parabéns uma vez que é a primeira Fénix do mundo a olhar par a esquerda será que está aprovada pela autoridade….

Conforme documento em anexo (4).

Como que por magia numa reunião de chefias o presidente João furtado a quanto confrontado com algumas destas questões disse:

Quem manda aqui sou eu e não a direção eu é que sou o presidente e faço o que quiser com o dinheiro…. Em resposta nossa, presidente João furtado cuidado que o dinheiro não é seu e muito menos é o Sr. que manda o Sr. manda na direção mas, não pode tomar decisões sem o conhecimento dos restantes membros da direção.

O 2º comandante André Teodoro para que se saiba esteve mais de 2 meses de licença de parto pois nem ele nem a atual companheira foram trabalhar afinal quantos dias de licença se pode ter….

A irmã do 2º comandante André Teodoro como que por magia foge as malhas do presidente João furtado e pede transferência para a camara municipal, que vem a ser colocada na cultura, ora não se dando bem por aguas nunca dantes navegadas pede para voltar vai dai fala com o presidente João furtado que a aceita de volta e com salário acima dos 700 euros e só sabe atender telefone, e esta hein.

Segundo os estatutos da associação o art.º 51 da alínea E diz que compete a direção contratar e gerir o pessoal dos quadros da associação fixando os respetivos horários bem como os vencimentos, bem os horários estão afixados mas, os vencimentos ehehehe esses não porque será, será do GUARANA.

Temos conhecimento que os elementos do quadro ativo que a custo zero efetuaram serviços na fase de transição tem de salário entre 500 e 600 euros e os que vieram de fora 750, afinal os que seguraram e garantiram o socorro já não prestam….

Temos também conhecimento das irregularidades dos recibos de vencimento que não se consegue entender onde se desconta, para onde se desconta….

Perante um pequeno mundo de irregularidades pedimos que se investigue e se ponha termo a estas e a MUITAS mais.

Abrantes tem um ambiente de revolta, indignação, desconfiança, falta de motivação, mais uma vez o presidente João furtado em conjunto com o seus lacaios André Teodoro e companhia não estão a fazer um bom trabalho não estão a ser transparentes como se gostaria de ser nos bombeiros e como é de obrigação moral e cívica.

2º comandante André Teodoro que quer a todo o custo subir sem respeitar as pessoas, pisando imensa gente para subir, tenham vergonha subam por mérito próprio assim quando caírem dói mais.

Cabe nos dizer que estamos claramente perante um caso de favorecimento individual, familiar, abuso de poder.

Como pode esta gente ter coragem de pedir a demissão do atual comandante que só os ajudou a estar onde estão, que falta de consideração, falta de humildade, falta de dever moral cuspir se no prato onde se comeu.

Afinal Abrantes um pouco de tudo como dantes.


Os cidadãos, sócios anónimos






7 comentários:

  1. Boa noite Pato e os demais leitores.
    É com enorme vergonha, tristeza, que leio esta denuncia.
    Será possível que os sócios desta nova associação sabem o que ali se passa...Acho que não devem saber, pois se soubessem já a muito que teriam pedido ao presidente da assembleia que destitui se este presidente.
    Será que não existe ninguém de Abrantes que possa por termo a estas vergonhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda nao percebeu que naquela casa comem todos do mesmo prato?
      Ninguem é destituido.

      Eliminar
    2. Boa tarde Sr. Pato
      é possível que haja alguns que possam comer do mesmo prato, mas, no entanto, posso garantir-lhe que há muitos sócios, entre eles elementos que constituem os órgãos sociais desta dita associação que não fazem a mínima ideia do que se passa. toda a informação é-lhes ocultada. só sabem aquilo que lhes é permitido saber. o caso é mais grave e complexo do que se pode julgar à primeira vista.

      Eliminar
  2. Sr presidente demita-se e leve o sr que já derrubou vários comandantes nessa casa e os outros emplastros que vos seguem! Essa casa será uma casa bem melhor......
    Há não se esqueça do seu filho, não foi nada em outros corpos de bombeiros não é aí que vai ser apesar de já querer mandar! Ouvi aos meninos da escola..... Demita-se!!!!

    ResponderEliminar
  3. Boas tardes!
    Ouvi aos meninos de escola algumas notícias sobre o que se passa na H. B. V. A!
    Ouvi dizer que a proficionais daquela casa que estão descontentes e até já pensam em despedir-se por aver distinção entre uns e outros, por aver pessoal privilegiado em relação a outros!
    A pessoal que saio da A. H. B. V. A para a câmara que na altura eram funcionários da câmara e que rescindiram para poder voltar a A. H. B. V. A com os mesmos vencimentos e com as mesmas regalias, quando à grandes proficionais naquela casa que são mais competentes e até teem mais valências que essas tais ditas pessoas! As que já se encontravam teem um vencimento de 505 euros e os tal dito dois que voltaram teem vencimento superior! Uma vergonha!
    O sr presidente fas o que quer tal como o filho, esse já quer mandar na carga dos veículos, na saída dos veículos do quartel, isto já para não falar do filho do sr presidente levar veículos da corporação para o seu local de trabalho!
    Depois dizem ser culpa do sr comandante....
    Não! A culpa do clima que se vive naquela casa e do sr presidente e dos restantes elementos que tentam fazer com este sr comandante o que já fizeram com outros tantos que já foram comandantes pelo município de Abrantes!
    Estes sim são os culpados!

    Sr presidente de câmara reúna com o corpo activo daquela casa e aí daí sairá a verdade!!!

    Uma vergonha o que se passa entre colegas!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite pato... Então não é que a bombeira Rita Teodoro entrou com um novo contrato há 15dias e já tirou férias.. Que tipo de contrato é que está senhora têm...

    ResponderEliminar
  5. Que tipo de Sr?

    E uma Sr que passa horas inteiras ao telefone a vaguear pelo quartel, e a Sr que passa horas e horas no Facebook quando se encontra na central a atender telefones!
    É a Sr que vai por turno três ou mais vezes beber café com a Sr: Secretária com um tempo de duração sempre superior a trinta minutos!

    E assim se ganha 700 euros no final do mês!

    Comprimentos

    ResponderEliminar