terça-feira, 2 de julho de 2013

As Palmeiras

Esperemos que estas tenham sido Oferecidas!

Ou então à custa dos 200 mil euros atribuídos no inicio do ano ou até mesmo pelos pagamentos de formação efectuados ao CHMT.



Abrantes: Palmeiras transplantadas para o Alto de Santo António
Por Jornal Abarca
A Câmara de Abrantes procedeu à transplantação de quatro palmeiras do espaço verde existente junto à entrada do serviço de urgências do hospital de Abrantes, para o Parque do Alto de Santo António.
A espécie em causa é Phoenix Canariensis (Palmeiras-das-Canárias), sendo que três delas possuem cerca de quatro metros de tronco livre e outra, de muito mais reduzida dimensão, apresenta menos de um metro.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo, unidade de Abrantes, pretende reformular o local de onde foram removidas as palmeiras, criando uma zona de estacionamento condicionado, destinado a ambulâncias, para responder a situações excecionais de maior afluxo de tráfego.
Por seu turno, o Município beneficiou da cedência destas árvores, não só face ao valor económico que representam, como pela oportunidade de melhorar o Parque Alto de Santo António, local onde de alguns anos a esta parte já se encontravam algumas plantas idênticas desta espécie, que se apresentam perfeitamente adaptadas e enquadradas na paisagem, não apresentando qualquer incompatibilidade com infraestruturas, e proporcionado sombras e aspeto visual bastante agradáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário