sábado, 18 de maio de 2013

Bombeiros a Sociedade Civil e o Campo de Concentração Nazi

(Com Alteração ao Original de Ontem)



Venho partilhar com todos vós mais uma informação que este nosso município vai fazendo, pelo bem daquela que pela Sra. Presidente é dita a tal Sociedade Civil, criadora e benfeitora da tão aclamada Associação de Bombeiros Voluntários de Abrantes, que nasceu e já está ferida de morte.
No entanto os tais senhores/as da Sociedade Civil, como é do mais óbvio não se deixam cair em vestalidades e já estão a criar o seu pé de meia ou até mesmo a fazer-se valer do seu estatuto de Boys duma misera Câmara Municipal que paga favores para desfavorecer os outros.
Estando eu como cidadão atento as questões desta cidade, tive a oportunidade de estar atento a algumas noticias e sabendo eu fazer contas consegui provar que dois mais dois são quatro e facilmente percebi que os Senhores da Sociedade Civil criadores e benfeitores que irão salvar os Bombeiros são os seguintes:


Eng. Joao Furtado que muita estima lhe apresento como pessoa, ainda hoje estarei eu por saber quais as suas intenções, provavelmente não iria gostar de saber que a casa que viu crescer o seu filho como homem, agora o pai a queira fechar, ou até mesmo dar andamento de outras formas.
Eng. Luis Damas, muito fácil como responsável dos Sapadores Florestais, aqui fica o pagamento e as suas intenções uma mão lava outra, só irá faltar daqui a dias assinar o protocolo de cedência da Escola EB1 de Arrifana que já esta prometida.
Arq. Joana Chambel, a sua mãe pertence ao Partido Socialista Abrantino e quem sai aos seus não Degenera.
Dr. Humberto Lopes, já conseguiu a alimentação dos Bombeiros no DECIF 2013, fazendo uso das instalações do CRIA, recebendo posteriormente os encargos ou mais do que isso por parte da ANPC.
Sr. Roseiro, mediador de seguros, esta é fácil e a carteira da Associação de Bombeiros (ambulâncias e veículos combate a incêndio) e seus Associados irá ser bastante grande.
Prof. Beirão, consegui um lugarzinho (emprego) para o seu filho que não recebia a uns meses segundo se consta por ai, para o Tecnopolo e consegui também um protocolo para  a Associação de Acção Social da sua nora.
Dr. Mor, é o presidente do Centro Social do Pessoal do Município de Abrantes.
Comandante Adelino Gomes, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Constância, Bombeiros esses com quem o Município fez um Protocolo que recebiam dinheiro todos os meses e que por incrível possa parecer, numa noticia do Correio da Manha, dizia não ter dinheiro para vencimentos desde Março e não ter dinheiro para Gasóleo faltando também as dividas que acumula por ai como por exemplo na Genérico Auto, este senhor também é o Vice Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses.
Dr. Santos, presidente da Assembleia Municipal.

Mas nada disto pára por aqui, se fossemos a vasculhar esta Sociedade Civil muito facilmente conseguiríamos apanhar aqui muitas novidades, agora penso eu onde isto vai parar? Será então esta Sociedade Civil isenta de benefícios, como poderemos verificar todos os elementos descritos não tem por referencia uma Sociedade Civil, mas sim uma Sociedade Civil criada pela Sra Maria do Céu ou melhor falando um grupo de amigos disponíveis que em troca de algo, resolvem-lhe um problema (ou tentam).

Será que é esta Sociedade Civil que vai pagar as dividas do Município para com os seus Bombeiros?
Será que é esta mesma Sociedade Civil que consegue aguentar o barco, no pagamento das dividas do trabalho dos Bombeiros nas manutenções aos veículos dos Bombeiros, na aquisição de bens essenciais ao socorro, será que terão capacidade financeira de pagar o despesismo de água que os bombeiros fazem ao lavarem os veículos mais do que uma vez por dia, só porque os seus comandantes não pretendem mante-los parados estes homens querem-se com capacidade operacional, não se querem cansados, fisicamente e pelos vistos psicologicamente.
Ainda á dias bebia café num sitio em vale de rãs e "sem querer" ouvi o seguinte:
"Chega-mos a lavar os carros mais do que uma vez por dia, verificações a toda a hora mas quem manda pode, eles andam a querer lixar-nos, para terem onde nos agarrar, mas não têm hipótese o Quartel dos Bombeiros parece Auschwitz"

Fiquei curioso com estas afirmações, parecendo-me ser de dois bombeiros que por ali estavam ao balcão a beber café, a falar os dois com uma cara bastante desanimada, pois ao mesmo tempo que ambos falavam notava-se que amavam a sua profissão, provavelmente é esta a Sociedade Civil que também quer trazer para Abrantes um Campo de Concentração Nazi, mas penso que se estão a esquecer que a escravatura já terminou e estes bombeiros parecem escravos dum nazismo profundo parecendo abissínios encadeados sem poder fazer nada pela sua vida, andando outros a gozar com isto, esquecendo-se que o primeiro-ministro reformista Marquês de Pombal aboliu a escravidão em Portugal e nas colónias da Índia a 12 de Fevereiro de 1761, pelo que Portugal é considerado pioneiro no abolicionismo, em Abrantes deve existir uma Minuta que também reformule a Escravatura, minuta essa feita pelo Dr. Bento Pedro, promulgada pela Sra. Presidente mas esquece-se que a 25 de Fevereiro de 1869 produziu-se finalmente a abolição completa da escravidão no império português.

Faz-nos pensar por aquilo em que andam a passar alguns elementos daquela casa, sim alguns, porque quando falo em alguns, sei bem que outros são bastante beneficiados, estando uns no altar e outros debaixo do tapete!

Espero que não seja para esta linha que estejam intencionados em levar os Bombeiros Municipais.


Em Auschwitz, Campo de Concentração Nazi na Polónia, no cimo de um dos portões dizia
"Arbeit Macht Frei" que em Português significa "O Trabalho Liberta"


Dá que Pensar!


Por Hoje é tudo meus caros, amanha temos mais..

Sem comentários:

Enviar um comentário