segunda-feira, 20 de maio de 2013

Em 2009 o Sindicato já falava em Abrantes, disfarçadamente

Disfarçadamente o Sindicato em Março de 2009, já comentava no Jornal Alto Risco a situação de Abrantes, as primeiras reuniões ocorreram em 2007/2008, reuniões essas em que estiveram presentes os altos cargos da Associação e Sindicato, como também posteriormente os Bombeiros Municipais.
Foi ai, que se sentiram as primeiras divergências,  primeiro porque na reunião todos os bombeiros decidiram fomentar um clima de mudança no que diz respeito aos horários, carreiras e foi nessa mesma reunião que todos foram informados que seria ilegal o pagamento das horas de trabalho como voluntário a 2€/hora aos funcionários do Município corria o ano de 2007/2008. 
Primeiramente, todos os Bombeiros estavam ao lado do Sindicato e do Delegado Sindical Miguel Vasco, mas infelizmente no dia seguinte todos viraram o bico ao prego e uma maioria colocou-se ao lado do comandante, supostamente porque foram ameaçados e obrigados a assinar uma Informação interna com as intenções de se manterem a efectuar serviço de voluntariado pago a 2€/hora, mesmo indo contra as informações contraditórias que lhes tinham sido dadas.
O Sindicato ficou "chatiado" e denunciou o caso ao IGAL, colocou processos que decorrem nos dias de hoje em tribunal administrativo de Leiria.
O Município desde 2007/2008 já sabia a ilegalidade do Pagamento.

Até foi a Assembleia Municipal a situação do pagamento dito ilegal, se já sabiam desde então porque continuaram? As questões são sempre as mesmas? A resolução é que desta é diferente...




Sem comentários:

Enviar um comentário