segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Espinha na Garganta do Municipio

OS BOMBEIROS MUNICIPAIS/FUNCIONÁRIOS NUNCA QUISERAM ACABAR COM O VOLUNTARIADO  QUISERAM SIM AUMENTAR A CAPACIDADE OPERACIONAL DO CORPO DE BOMBEIROS, SITUAÇÃO ESSA QUE O MUNICÍPIO RECUSOU.


Após a informação do IGAL da ilegalidade do Pagamento do trabalho voluntário em Abrantes, o Socorro esteve em causa e ainda está, dado que a maioria das pessoas com capacidades operacionais elevadas são os funcionários e dessa forma os mesmos deixaram de efectuar serviço de noite e aos fins de semana.
Não existiam pessoas suficientes para efectuar os serviços mantiveram-se em curso escalas com recurso a trabalho extraordinário durante 1 ou 2 meses, no entanto anteriormente o que os Funcionários queriam era um horário de trabalho condigno dado que de momento o horário de trabalho que praticam é estranho 2 turnos semanais  um das 7h as 13h e outro das 13h as 20h, ou seja tem 2 tipos de horário em apenas um, e queriam uma mudança na operacionalidade do corpo de bombeiros e nesse sentido um grupo de funcionários tentou efectuar uma Proposta de Trabalho por Turnos, para que todos fizessem um horário mais condigno e o socorro fica-se assegurado devidamente com elementos com formação incluindo também os Bombeiros Voluntários nesta escala, ao contrario do que se diz por ai os Bombeiros Profissionais/Funcionários nunca foram contra os Bombeiros Voluntários.
Como esta proposta nunca foi da intenção do comando, foi barrada quase por completo, já no sentido de acabar com os Municipais.
Segundo se sabe, o comandante chegou a pedir por favor numa formatura para que os funcionários lhe assegurassem o serviço com a intenção de resolver o problema dos turnos.
Mais uma vez os Funcionários acreditaram e deixaram-se levar pelas conversas falsas, e desta forma saíram prejudicados ou ainda pior saíram desta situação com o trabalho em risco.

O Pato teve acesso à proposta efectuada como também a um email a explicar o que se passou no qual não transcrevemos por motivos obvios. Foram eliminados os nomes dos elementos, mas é de louvar que aqueles que agora vão ser prejudicados com a AHBVA, sempre estiveram a favor do Voluntariado e nunca quiseram acabar com isso, apenas queriam a Operacionalidade do Corpo de Bombeiros e a manutenção dos Voluntários num Corpo Misto de Bombeiros.

Esta situação da AHBVA, nem consegue ter equidade entre elementos, pois pelos vistos chamam alguns para falar com a Sociedade Civil e outros NUNCA foram vistos nem achados no assunto.

A verdade é como o Azeite, Vem sempre ao Cimo!


O PATO

PROPOSTA DE TRABALHO POR TURNOS EFECTUADO POR ELEMENTOS DOS BOMBEIROS MUNICIPAIS COM TODA A LEGISLAÇÃO E ESCALAS QUE O MUNICÍPIO RECUSOU












1 comentário:

  1. " Pagamento do trabalho voluntário em Abrantes", com todo o respeito sempre achei uma incongruência pagar-se o trabalho voluntário porque quando se é voluntário damos gratuitamente a uma organização algum do nosso tempo livre!
    Para mim esses ditos voluntários não são mais do que bombeiros que vão fazer um part time!

    ResponderEliminar