quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Pedido... uma Recertificação indeferida

A pedido, O Pato publica esta informação que chegou por email e que mais uma vez é VERGONHOSA para esta Sociedade Civil, Comandante e Município!
O Pato pede desculpa por não conseguir publicar todos os emails que nos chegam, mas está a tornar-se interessante a filtragem de todos os emails!

No entanto soubemos a pouco que o Sr. Comandante dos Bombeiros Municipais de Abrantes, solicitou Exoneração do Seu Cargo de Comandante, dado que recebeu um convite da Sociedade Civil para comandar o Corpo Voluntário, ou seja, mais facilmente está no olho da Rua e ainda bem, o Pato Rejubila de alegria nesse dia.
Será que pediu exoneração do cargo de Comandante Operacional Municipal também?  Referente aquele tão falado concurso que era para o novíssimo CADIS Chambel, em que o Sr. João Pombo foi Obrigado a renunciar para que toma-se posse (que nunca saiu em DR) o António Jesus!

Como o Pato costuma dizer e muito bem.. Investigue-se! 
As Fontes são Seguras e Fidedignas, o Município diz que quer processar cível e criminalmente quem diz barbaridades, mas para punir cível e criminalmente alguém pela sua livre expressão tem que COMPROVAR que o que aqui está escrito é Mentira, se conseguir o Pato da-lhe razão, enquanto não conseguir, compre Gaviscon para a Azia!

Email Recebido 03 Junho 2013 ás 22h48
"Bem como hoje é o dia do Juízo Final
Temos uma noticia de ultima hora
Ainda antes de os elementos dos Bombeiros Municipais aqueles que se podem mesmo chamar profissionais/funcionários dizerem a quem de direito se ficam ou não na AHBV de Abrantes já começaram as represálias contra aqueles que de livre consciência vão decidir não ficar por que não concordam com mentiras nem com cãomandantes de quintal.

PASSO A EXPLICAR:

Por lei para se poder ser tripulante do INEM tem de se ter o curso de TAS complementado com o curso de DAE.

TAS - Tripulante de Ambulância de Socorro (210horas de formação)
DAE - Disfibrilhação Automática Externa (8horas de formação)


Há pouco tempo atrás havia elementos do CBM de Abrantes que tinham o TAS mas como não tinham o DAE forma retirados da escala de INEM pelo Srº COM e quase que nem junto de uma ambulancia poderiam estar, só passando a efectuar escala de INEM depois de frequentarem o referido curso DAE com aproveitamento.

Mais caricato ainda é que desde Março de 2012 qualquer elemento desde que tenha o TAT (Curso Básico Socorrismo) pode fazer INEM e R. INEM.

Mais conhecido por 1ª emergência (INEM)
2ª emergência (R. INEM)

Mas pior ainda temos uma coisa mais difícil de perceber um elemento dos BMA TAS que estava seleccionado pela ENB (Escola Nacional de Bombeiros) para fazer a recertificação do curso de TAS foi impedido de ir frequentar o referido curso,

Segundo o mesmo foi informado pelo Srº COM que a Sra. Presidente da CMA não tinha autorizado a ida do mesmo á ENB mas mais engraçado a ida do mesmo era na hora e disponibilidade pessoal (15 e 16 de Junho) ou seja o único encargo do Município ia ser o transporte em que o mesmo se ia deslocar e o mesmo até se disponibilizou a ir em viatura propria.

Pois em Abrantes é melhor ter lacaios que se calam do que ter pessoas que com formação conseguem calar certos pessoas que são intitulados de COM sem saber ler nem escrever."

Autor Devidamente Identificado

2 comentários:

  1. Interrogo se esses elementos antes de terem o TAS e DAE, quando entraram para a corporação, nunca fizeram INEM e Reserva/INEM com o TAT???

    ResponderEliminar
  2. Talvéz a população tenha melhor socorro com alguns TAT de que com certos TAS/DAE que tanto falam.

    ResponderEliminar