sexta-feira, 28 de junho de 2013

As Oliveiras!

Afinal a Montanha Pariu um Rato e foi descoberta mais uma super compra da Sra. Presidente.
Mas quando é que alguém se decide a investigar estas compras e desvios de dinheiro?

Sera que esta Senhora vai apanhar a azeitona para fazer azeite? ou ainda vai por os funcionários da Câmara a apanhar e moer e dar-lhe o azeite, ou provavelmente irão exportar o azeite e aumentar os lucros camarários, para dar aos Boys deste PS Abrantino!


O Pato gosta especialmente desta frase... "é uma opção conscientemente estratégica. O concelho pretende afirmar a sua importância na produção de azeite" 
De facto esta compra deve mesmo mudar o paradigma na qualidade dos "azeites"...

Estamos perdidos, a quem isto está entregue

O Pato tem a certeza que esta Senhora se deveria DEMITIR e fazê la pagar por tudo o que tem feito até hoje!

Extinção dos Bombeiros Municipais e Favorecimentos à Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Abrantes com transferências de 620 mil euros anuais, e favorecimentos aos corpos Sociais
Processos em Tribunal, em que um dos últimos reflecte a modica quantia de 6,7 milhões Euros
Penhoras de Bens Municipais caso BNP Paribas
Caso RPP Solar
Má Gestão Autárquica
e muitos outros...

QUE MAIS??? QUE MAIS ESPERA ESTA CIDADE!!!!

Pena que o Correio da Manhã não tenho escrito que essa empresa de Proença a Aeroflora, também tem nas suas fileiras um dos elementos da Sociedade Civil dos Bombeiros, pertencente à Comunidade Agrícola Regional.


AS OLIVEIRAS NO CORREIO DA MANHÃ - 28/6/2013


Autarquia liderada pela socialista Maria do Céu Albuquerque comprou árvores por ajuste direto a empresa do pai e irmã do seu homólogo de Proença.

A Câmara de Abrantes gastou mais de 60 mil euros em 30 oliveiras para colocar no recinto do centro escolar da freguesia de Alferrarede. A autarquia, liderada por Maria do Céu Albuquerque (PS), que se candidata a novo mandato, adquiriu as árvores por ajuste direto a uma empresa da família do presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino (PS).

A informação é pública e pode ser consultada no portal ‘BASE.gov’. A 16 de abril de 2013, a Câmara de Abrantes adquiriu por ajuste direto "trinta oliveiras centenárias" por 50 950 euros, mais IVA, à empresa Aeroflora. O assunto despertou a curiosidade dos vereadores do PSD, que questionaram a presidente da autarquia sobre as razões que levaram a câmara a pagar mais de dois mil euros por cada árvore, quando a própria é dona de diversos olivais no concelho.

Segundo o vereador Santana-Maia Leonardo, Maria do Céu Albuquerque explicou que "se tratava de oliveiras seculares e que estavam abrangidas pelo projeto inicial" do centro escolar. O facto de estarem orçamentadas no projeto não explica por que razão a autarquia procedeu a um ajuste direto há três meses, e quase um ano depois de o equipamento ter sido inaugurado.

A Aeroflora tem como sócios-gerentes Acácio Catarino e Célia Cristina Catarino, o pai e a irmã do presidente da Câmara de Proença-a--Nova, João Paulo Catarino. A Câmara de Abrantes diz que a compra "é uma opção conscientemente estratégica. O concelho pretende afirmar a sua importância na produção de azeite".

1 comentário:

  1. Bom...

    Com a aquisição destas oliveiras centenárias pela autarquia abrantina, resta a esperança que a Senhora do Céu determine a mobilidade dos bombeiros mal comportados para produção de azeite municipal...
    Aquilo a pegar de estaca, se não for de raiz, permitirá untar os melhores "colaboradores" do município, que nem as borras se safam!

    ResponderEliminar