domingo, 2 de junho de 2013

O Dia 23 Outubro 2010 e o Incendio na Cidade

O que se passou no dia 23 de Outubro de 2010?

Alguém se lembra?

Passo a lembrar e deixo o link -  Incendio Assusta Cidade de Abrantes

Será que algum de vós gostava de saber a atitude do Comandante perante a situação?

Segundo tivemos acesso a uma informação via email, deram-nos informações muito concretas que um elemento graduado do primeiro veiculo a chegar ao local solicitou todos os meios disponíveis do distrito para o local dadas as condições meteorológicas adversas e a grande intensidade de propagação do incêndio mas o comandante mandou cancelar o pedido ao Centro Distrital Operações Socorro via telemóvel sem saber realmente o que se passava no local e ao cancelar esse pedido COLOCOU em risco a população e todos os intervenientes nesta acção de socorro.
Para O Pato isto cheira-lhe a MAU comandamento e cheira-lhe a CRIME PUBLICO, tal como aconteceu na herdade do pouchão ou já se esqueceram?

Quais os motivos de a situação ter sido abafada?
Na altura estava em vigor o concurso publico para COM o qual se esperava ter sido ganho pelo Cmdt Chambel mas afinal veio a ficar o mesmo.

INVESTIGUE-SE

2 comentários:

  1. Boa noite
    De referir que o Sr COM mandou anular o pedido de reforços mas encontrava-se FORA DO CONCELHO e não tinha, como não tem, a mínima ideia de como estava a progredir o incêndio...INCOMPETENTE e abençoada chuva.
    E já agora a Sra Céu só não levou uma sova da população porque alguns bombeiros a safaram, agora está aqui a paga, e depois não vieram os meios do distrito como ainda veio uma coluna de Castelo Branco.

    ResponderEliminar
  2. Bem, como alguns veículos (Três)(VFCI01;VFCI08; VTTU01) do extintos Bombeiros Municipais de Abrantes de encontravam parados junto a um café no prédio Girassol e os seus elementos a tomarem algo (....), com um elemento de comando de fora. Enquanto elementos de corpos de bombeiros de fora e também a coluna de Castelo Branco efectuavam rescaldo a toda a area.

    ResponderEliminar