terça-feira, 25 de junho de 2013

Município, Bombeiros e Oliveiras

Aquando o inicio de alguns problemas nos Bombeiros Municipais de Abrantes, principalmente criados por aqueles que queriam subir ao trono e que por sua vez uns conseguiram outros nem por isso, ainda esta na memoria a "guerra" do Cmdt João Pombo e que muitos já "choraram" por ele, temos a completa certeza documental de que os maiores problemas remontam desde 2006 e todos sabem porque!
Iniciaram-se algumas guerras sindicais por motivos que facilmente eram resolvidos, mas que nem o Comandante nem o Município tiveram interesse em resolver.
No entanto, um dos maiores problemas que os Bombeiros em Abrantes padecem é de falta de pessoal, sabemos que neste momento tem sido convidados Bombeiros de outros Corpos de Bombeiros como até de outros distritos para se apresentarem ao serviço em Abrantes e digo que muito bem pagos, mas anteriormente o Município sempre disse que queria reduzir verbas, porque com os Municipais o Município gastava muito dinheiro, e como sabemos neste momento o Município duplicou a verba gasta, esperemos que a nascente não seque.
Foi recusada a proposta do trabalho por turnos porque o Município iria gastar com os seus bombeiros mais dinheiro e não podia, agora pensa o Pato:

         - Não há dinheiro para abrir concurso de pessoal para os Municipais, não há dinheiro para o trabalho por turnos, mas há 60.000 Mil Euros, para gastar em 30 Oliveiras para plantar numa Escola!





Chamo a isto uma GESTÃO DE DINHEIRO PÚBLICOS DE EXCELÊNCIA....
OLIVEIRAS SECULARES???... os Bombeiros Municipais também tinham 164 Anos e foram Extintos por esta Presidente, será que também estava no projecto?

AS 30 OLIVEIRAS DO CENTRO ESCOLAR DE ALFERRAREDE
Pedido de esclarecimento dos vereadores da Câmara de Abrantes eleitos pelo PSD

Corre nos blogues a informação de que a autarquia teria gasto cerca de 60.000,00€ na aquisição de trinta oliveiras da Sertã para enfeitar o recinto do Centro Escolar de Alferrarede (vide foto).

Num período de tão grande aflição e sofrimento social e quando a Câmara Municipal apenas afectou a quantia 50.000,00€ ao programa do Banco Social, o preço pago por estas trintas oliveiras, a ser verdade, seria tão chocante e revelaria uma insensibilidade social tão grande (ainda que socialista) que nos recusamos a acreditar que seja verdade.

Em todo o caso, não podemos deixar de colocar a questão, até porque os socialistas conseguem sempre surpreender-nos quando se trata de insensibilidade social em termos práticos.

---
Resposta da presidente da câmara: Confirma, justificando com o facto de se tratar de oliveiras seculares e estarem abrangidas pelo projecto.
---

Sem comentários:

Enviar um comentário